sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assassin's Creed (2007)

SÉRIE: GAMES

por Fabok

Em Assassin's Creed você vive Desmond. Mantido prisioneiro em um laboratório de pesquisas, ele pertence à linhagem dos Assassinos, e foi capturado pela megacorporação Abstergo Industries, que nada mais é que o nome moderno da Sociedade dos Cavaleiros Templários. Os Templários e Assassinos travam uma centenária e sangrenta batalha em que a Abstergo busca vários artefatos chamados de Pieces of Eden (Pedaços do Éden) que contém um enorme poder para controlar e unir a humanidade.

Desmond Miles
Desmond é forçado a usar uma máquina chamada de Animus que o faz reviver as memórias de seus antepassados, e assim encontrar os Pieces of Eden, que se encontram espalhados e perdidos pelo mundo. No primeiro jogo da série, Desmond passa a experimentar as memórias de Altair ibn-La'Ahad, um de seus antepassados que acabou por cair em desgraça dentro da sociedade dos Assassinos e agora  precisa provar seu valor, em plena época das Cruzadas.

Parkour baseado em atletas e dublês
Assassin's Creed combina ficção científica, teoria conspiratória ao melhor estilo de "O Código De Vinci" e uma primorosa reconstrução de época. O jogo é apresentado em terceira pessoa num mundo aberto, que permite ao gamer explorar os cenários da maneira que quiser. Altair também é um especialista em parkour, o que garante uma jogabilidade de tirar o fôlego.
Altair

Para reconquistar sua honra, Altair deve matar nove alvos. Mas a cada missão ele sente que tem algo em comum com suas vítimas. O clímax do jogo é quando ele enfrenta nada menos que o Rei Ricardo I, líder do exército dos cruzados. Neste embate, a verdade será revelada e seu futuro será decidido.

A medida que Altair vai completando suas missões, mais complicada fica a situação de Desmond, no presente (o jogo se passa em 2012). Quando a Abstergo decide que Desmond não é mais necessário e ordena sua morte, a cientista que opera o Animus, Lucy Stillman (dublada pela atriz Kristen Bell de Veronica Mars) convence a Abstergo a manter Desmond vivo até que todos os artefatos sejam recuperados. Porque ela faz isto e quais os efeitos da máquina Animus em Desmond é algo que deixarei o explorador descobrir por conta própria.

Assassin's Creed está disponível em PC, XBOX 360 e PS3.

Em breve falarei das continuações desta fantástica série.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário