sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os Bonitões

por Phoenix

Já lemos artigos falando de bond girls, de mulheres sexies, já tivemos, inclusive, uma chamada de Áudio-Fanzine feita por uma 'gostosa'. Agora é a vez da ‘mulherada’ contra-atacar e exibir a vasta lista de ‘gatões sarados’, ‘coroas’ charmosos, homens viris, rostos e corpos delirantes de nosso cinema.

Antonio Banderas
Podemos abrir nossos trabalhos convidando a apresentar-se o símbolo da virilidade latina, nosso querido Antonio Banderas, que mesmo fazendo papel de malvado, bandido, canalha, como o Miguel Bain, de Assassinos (1995), arranca suspiros da platéia feminina e, porque não dizer, de parte da platéia masculina também.

Sean Connery
Sean Connery não é um homem que eu chamaria de lindo, mas é tão charmoso, tão elegante, que acaba por se tornar um homem bonito. É o conjunto da obra.

George Cloney
Mas continuando na ala dos 'coroas' bonitões, George Cloney é um exemplo de charme, elegância e beleza. Vestido à rigor então... aí é que 'derrete' a mulherada. Aqueles cabelos grisalhos... ai, ai...

Por acaso eu já falei em Antônio Banderas?

Taylor Lautner
Voltando a mim! Sigo a citar nossos graciosos meninos, agora com um pouco menos de idade, mas ainda assim com muito sex appeal: Taylor Lautner, com uma beleza ímpar, após filmar Crepúsculo (2008), trabalhou pesado para obter massa muscular para atuar em Lua Nova (2009), ganhou quinze quilos de 'gostosura' e deixou as meninas de queixo caído.

Robert Pattinson
Outro bonitão da saga Crepúsculo, Robert Pattinson, foi um vampiro brilhante, no sentido amplo da palavra, já que seu personagem brilha quando exposto ao Sol. Além de lindo, tem o brilho do diamante. Uma jóia perfeita para uma mulher conquistar.

Antonio Banderas
Por falar em vampiro, quem não quis levar uma mordidinha de Armand (Antônio Banderas) em Entrevista com o Vampiro (1994), onde pudemos encontrar também, Brad Pitt e Tom Cruise, outros belos 'colírios'.

Richard Gere
Richard Gere. Aai... este dispensa palavras. Julia Roberts que me perdoe mas, mesmo com toda beleza dela, o filme Uma Linda Mulher (1990) deveria chamar-se Um Lindo Homem.

Johnny Depp
Johnny Depp. Eu acho este ator tão bom, tão versátil, que sua beleza, notória, não chega a transcender seu profissionalismo. A beleza está lá, nítida, mas o espetáculo que se vê quando ele atua suprime qualquer distração.

Antonio Banderas
Quando nossos belos atores nos premiam com cenas picantes ficamos ainda mais alucinadas. A cena de um ator em Nunca Fale Com Estranhos (1995), não sei se vocês conhecem, um tal de Antônio Banderas, onde ele leva Rebecca De Morney (Sarah Taylor) para fora desta galáxia, executando um serviço de primeira, espremendo-a nas grades, é de faltar o ar.

Mickey Rourke
Sem ar e com as pernas bambas nos deixam as cenas de 9 ½ Semanas de Amor, com o delicioso (na época) Mickey Rourke.

Tantos outros poderiam ser citados aqui como símbolo de beleza, como, sei lá... qualquer um... Antônio Banderas, por exemplo, pois nosso cinema está repleto deles. Mas, como não é só de beleza que vive o cinema, os atores belos que se firmam neste mercado certamente têm muito talento para mostrar. Nós costumamos dizer que, se determinado filme é estrelado por fulano, “Ah, então o filme é bom”. Este crédito é dado por conta da competência do ator, coisa que beleza nenhuma consegue fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário