quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Séries que ninguém vê

por Fabok

Muitas vezes deixamos de assistir algo simplesmente porque num primeiro momento “não vamos com a cara” de determinado seriado. O engraçado é que quando resolvemos dar uma chance, você acaba se perguntando: “Poxa, porque eu não comecei a assistir isto antes?”

Hoje falaremos de duas séries que passaram quase despercebidas pelo line-up das TVs a cabo, por aqui: Chuck e Star Wars – The Clone Wars.


- Chuck


Sarah e Chuck
Chuck (Zachary Levy) é um típico nerd. Leva uma vida pacata trabalhando em uma grande loja de eletrônicos chamada Buy More, uma divertida paródia da 'Meca' das lojas de eletrônicos nos EUA, a Best Buy. Um dia ele recebe um e-mail de um antigo colega de faculdade, Brice Larkin. Ao abrí-lo, sua mente é carregada através de um método subliminar com todo o banco de dados da CIA, que utiliza um algoritmo chamado Intersect.

Elenco da série
Chuck descobre que na verdade Larkin é um agente da agência. Ele roubou o Intersect e destruiu todo o material relativo a ele. O Intersect faz com que ele involuntariamente receba flashes de informação deste banco de dados que são ativados por faces, vozes, objetos e palavras chaves. Recrutado compulsoriamente pela CIA e NSA, como o único Intersect vivo, Chuck se vê obrigado a levar uma vida dupla, escondendo de sua irmã Ellie, a gatíssima atriz Sarah Lancaster (Everwood), e seu desajeitado amigo Morgan a verdade, enquanto é mantido sobre constante vigilância pela sensual agente Walker, interpretada pela não menos gata Yvonne Strahovski e o durão Coronel Casey (Adam Baldwin, o Jayne de Firefly).

Estereótipo 'nerd' em toda parte
Misturando espionagem, comédia e drama a série é uma excelente e despretensiosa pedida para relaxar após um dia de trabalho. As citações ao mundo nerd são uma marca registrada e o elenco é afinado, você percebe que eles estão realmente se divertindo com os personagens. Não se deixe enganar pelo visual meio anos 80 do seriado que tem a produção assinado por McG (diretor de As Panteras e Terminator Salvation), as cenas de ação são bem acima da média para uma produção de TV.

Gigantes: Chevy Chase e Scott Bakula
Chuck também conta com um elenco de apoio muito bom e participações pra lá de especiais como Scott Bakula (Enterprise), Kristin Kreuk (Smallville), Brando Routh (Superman Returns), Linda Hamilton (Terminator 1 e 2), Timothy Dalton (007), Carrie-Anne Moss (Matrix) entre outros e já está na sua quinta e última temporada nos EUA. Vale a Conferida!

Nossa avaliação:
Delta-Shield Ouro






- Star Wars - The Clone Wars


Muitos criticaram e ainda criticam The Clone Wars, que começou em 2008. Alguns dizem que ela é muito infantil, outros que seria apenas mais um veículo para George Lucas faturar ainda mais com a venda de brinquedos e jogos. Os críticos estariam certos? Bom, sim e... não.

Personagens animados
Situada entre os episódios 2 e 3 da saga, o público alvo de The Clone Wars, que já está em sua quarta temporada, é claramente o jovem, mas isso não é necessariamente ruim. Assim como em “As Aventuras do Jovem Indiana Jones”, há uma preocupação de se inserir conceitos como amizade e honra nas estórias, sem ser didática demais, o que é coisa rara nas produções do gênero. Tá certo que Jar Jar Binks está de volta e temos Anakin treinando a jovem Padawan Ahsoka, numa tentativa nada sutil de conquistar as crianças, mas nada que vá desvirtuar o universo como pregam os fãs mais radicais. Quanto ao merchandising, a minha pergunta é: e daí? Os bonecos de ação de Star Wars revolucionaram a indústria de brinquedos nos anos 70 e continuam muita acima da média em qualidade. George Lucas tem todo o direito de lucrar com eles e confesso que se pudesse teria muito mais deles aqui em casa.


Para o público mais velho, como eu, a série é uma oportunidade a mais de visitarmos velhos e novos locais vistos ou citados durante os filmes e conhecermos mais profundamente vários personagens. Além disso, a produção se não tem a qualidade visual dos filmes da Pixar, barra todas as que foram produzidas em CGI que temos atualmente na TV. Enquanto os personagens têm um visual mais cartunesco, as naves, paisagens e veículos de combate são de tirar o fôlego. Sem contar os incríveis efeitos sonoros e um trabalho de dublagem primoroso, mesmo sem os atores originais.

Agora esqueça a transmissão horrorosa do Cartoon Network. The Clone Wars foi idealizada para ser assistida em alta definição. A edição em Bluray da série pode ser facilmente usada para impressionar seus amigos em qualquer demonstração do seu home theater. Isso não quer dizer que faço isso aqui... Ah! Mentira... Claro que faço!

Mesmo se passando numa época que não é a minha favorita da franquia (sinceramente gostaria de ver alguma coisa após os eventos de O Retorno de Jedi), The Clone Wars, ainda que tenha alguns problemas de roteiro e escorregadas no canon, é diversão de qualidade.

Nossa avaliação:
Delta-Shield Ouro





Que a Força esteja com você!

E até mais exploradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário