Apesar da longevidade de séries como Supernatural e True Blood, assim como do extremo sucesso de Walking Dead, o gênero Terror ainda ocupa uma pequena parcela da produção televisiva americana. Por isso, sempre é motivo de comemoração quando surge uma nova série do gênero. Atualmente, estão sendo exibidos dois novos seriados:
- American Horror Story
Poster da série |
American Horror Story é uma série exibida pelo canal americano FX, que conta a história do psiquiatra Ben Harmon (Dylan McDermott de O Desafio - 1997/2004; e Na Linha de Fogo - 1993) e sua esposa Vivien que, após passarem por uma séria crise conjugal, se mudam com sua filha para uma casa vitoriana construída na década de 20 em Los Angeles. Mas a casa guarda um passado sinistro e muitas mortes.
Apesar da premissa batida, a série tem um nível muito bom, com ótimos roteiros, boas interpretações e um clima sinistro acentuado pela climática trilha sonora. A trama vai se desenvolvendo de forma interessante e com boas surpresas.
Dylan McDermott como Ben Harmon |
Além de McDermott, outro nome conhecido do elenco é Jessica Lange (de O Cabo do Medo - 1991), como a enigmática vizinha Constance. Outro destaque é o ótimo ator Denis O'Hare, já visto no terceiro ano de True Blood como Russell Edgington, o Vampiro-Rei do Mississippi,
Tanto a estranha e arrepiante abertura do seriado, que remonta aos créditos de Seven (1995), quanto a utilização de uma estilosa fonte para o nome da série e dos atores, exibida em letras garrafais, denotam todo um cuidado dos produtores.
A Família Harmon |
Essa nova série promete muitas horas de divertidos sustos. Sua estréia acontece por aqui em 8 de novembro no canal Fox.
Nossa avaliação:
Delta-Shield Ouro |
- Death Valley
Undead Task Force |
Death Valley é uma série cômica de terror americana em exibição no canal MTV. Nela, a cidade de Los Angeles, Califórnia, sofreu há cerca de um ano o aparecimento de um surto de zumbis, lobisomens e vampiros. O seriado mostra o dia-a-dia dos policiais da Undead Task Force, unidade criada especialmente para combater estas ameaças.
O programa é narrado ao estilo Cops: tudo que vemos é retratado por uma equipe de filmagem de um canal de TV, que acompanha os policiais pelos vários bairros da cidade. Mas apesar desta proposta, os episódios apresentam edição e ângulos de filmagem incompatíveis com a mesma.
Se o humor é um tanto ralo, tirando ocasionais risadas do expectador, o seriado traz muito sangue, já que os policiais trucidam os mortos-vivos e afins da forma mais violenta possível.
A primeira temporada será composta por 12 episódios de meia-hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário