Quando The Big Bang Theory estreou na TV, poucos acreditavam em seu sucesso. Afinal, quem poderia imaginar que uma série sobre quatro amigos nerds e sua atraente vizinha iria tornar-se a sitcom mais assistida da TV americana?
Mérito para Chuck Lorre, criador do sucesso Two and a Half Man que soube como ninguém levar as neuras do dia a dia nerd ao grande público de uma maneira extremamente divertida sem ser ofensiva.
Kaley Cuoco |
Tudo começa quando a aspirante a atriz e garçonete Penny (Kaley Cuoco) se muda para o apartamento ao lado de dois brilhantes cientistas Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). Leonard acaba por se apaixonar por Penny e faz de tudo para aproximar-se dela. O elenco nerd é completado pelos fiéis amigos Howard (Simon Helberg) e Rajesh (Kunnal Hayyar).
Leonard, o mais social deles, e Penny, com o decorrer da série, desenvolvem este relacionamento que é repleto de altos e baixos. Isto trás Penny, cada vez mais, para dentro do grupo nerd, todos são influenciados por sua personalidade cativante. Até mesmo Sheldon acaba amaciado pela teimosia e o carisma da garota. Mas ela mesma sofre dessa proximidade, vivenciando e ajudando os quatro amigos em seus problemas e suas esquisitices.
Elenco principal - clique para ampliar |
A pergunta é, por que uma garota como Penny se tornaria amiga de um grupo tão excêntrico? Sheldon é um gênio à beira da loucura, que mal tolera o contato com seus amigos mais próximos e tem sempre um comentário ácido na ponta da língua. Os demais não ficam atrás. Rajesh, por exemplo, só consegue falar com uma mulher se estiver “meio alto”. A resposta é simples: Penny é atraída pela sinceridade do grupo de amigos. Eles são o que são, e acabam por aceitá-la como “um” deles. Ela, por outro lado, tenta entender o mundo deles. Este choque de realidades é o que dá charme à série. Algo que aconteceu por acaso, já que a personagem de Penny, no roteiro original, seria apenas uma coadjuvante. Ponto para Kaley Cuoco.
As citações ao universo scifi são tantas, e tão coerentes com o roteiro, que às vezes nos perdemos, quanto à referência. Star Trek; Babylon 5; Star Wars; super heróis dos quadrinhos, filmes e TV; clássicos da literatura e filmografia de ficção científica; e tantos outros são constantes temas de discussão entre os amigos. Uma cena muito engraçada, e que entrou para a antologia da série, é quando eles estão assistindo Indiana Jones com uma expressão de deslumbramento, enquanto Penny não consegue esconder sua desconfiança com as habilidades de Indy com seu chicote. Outros momentos clássicos estão espalhados por cada episódio: como quando a garçonete presenteia Sheldon com um guardanapo assinado por Leonard Nimoy, e ele não consegue mensurar o valor do presente que teria que dar em retribuição; ou quando vemos todos querendo ir à mesma festa à fantasia vestidos de Flash.
O destaque são as participações especiais na série: Eliza Dushku (Dollhouse, Buffy); Katee Sackhoff (Starbuck de Galactica); George Takei (Sulu), Levar Burton (LaForge), Brent Spinner (Data), todos de Star Trek; Stan Lee; e muitos outros. Contudo, quem vem se destacando na série é Will Wheaton (Wesley Crusher em Jornada) que interpreta a si mesmo e que é o arquiinimigo de Sheldon. A disputa entre eles é tão ferrenha que Sheldon o ofende ferozmente ao chamá-lo de “o Jar Jar Binks” de Jornada nas Estrelas.
The Big Bang Theory já está em sua quinta temporada e por aqui pode ser acompanhada no canal Warner. Assista, e se você for um Nerd, com certeza se reconhecerá nas situações inusitadas vividas por Sheldon e sua turma. Aqui as gargalhadas são garantidas nesta comédia, no mínimo, muito original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário