Mass Effect 2
Destroços da Normandy |
O jogo tem uma incrível sequência de abertura quando a Normandy é destruída em um ataque violento por uma espécie desconhecida, que se identifica como collectors. O comandante Shepard morre tentando salvar sua tripulação. Seria este o fim de Shepard? Não se depender da organização ultraextremista Cerberus, que se autointitula "salvaguarda da humanidade contra a influência alienígena".
Cerberus dá início ao projeto Lazarus, cujo objetivo é encontrar o corpo de Shepard e trazê-lo de volta à vida. Finalmente, após dois anos, Shepard literalmente ressuscita e descobre que a ameaça dos reapers está sendo negligenciada pelos líderes da Citadel. Este é o real motivo do projeto Lazarus. Cerberus, que é liderado pelo misterioso Illusive Man, acredita que os reapers sejam o maior perigo jamais enfrentado pela humanidade e somente Shepard é capaz de detê-los. O problema é que Cerberus é odiada por toda a Galaxia por suas idéias pró-humanas radicais.
Illusive Man |
A megacorporação oferece a Shepard novos recursos inimagináveis, inclusive uma nova e melhorada Normandy, que ele usará para descobrir qual a relação entre os collectors, que vêm sistematicamente atacando colônias humanas, e os reapers. Cabe a Shepard, ou melhor, você, tentar recrutar seus velhos companheiros, que não veem com bons olhos esta relação com o Illusive Man, além de alguns novos, cuja lealdade ainda terá que ser conquistada.
Miranda Lawson |
ME 2 tem um visual deslumbrante e missões com um ritmo alucinante que vai deixar você grudado na tela. Vale destacar a participação de Martin Sheen como o Illusive Man e Yvonne Strahovski (Chuck) como a bela Miranda Lawson, uma mulher geneticamente modificada para ser perfeita e que funciona como a ligação de Shepard e o Illusive Man. Eu poderia escrever páginas e páginas sobre o game, mas acho que você, explorador, tem o direito de descobrir as surpresas que ME 2 reserva...
Mass Effect 3
Reapers em Londres |
Em 06 de março de 2012 finalmente chegará às lojas a conclusão de Mass Effect, um dos games mais aclamados dos últimos anos. O embate final do Comandante Shepard e os reapers se dará na Terra, permitindo aos desenvolvedores a oportunidade de mostrar pela primeira vez nosso planeta na saga.
UI aprimorada |
Muito pouco se sabe sobre a trama que aparentemente terá um foco maior no combate em terceira pessoa. A novidade é que teremos um inédito módulo multiplayer, independente da estória do jogo, onde os gamers de todo mundo poderão se enfrentar.
Um dos aspectos mais interessantes de Mass Effect também estará presente: a possibilidade do usuário utilizar os savegames dos jogos anteriores. Por exemplo, no meu caso eu finalizei o anterior com 2 finais inteiramente diferentes, um mais ao estilo heroico e outro mais “bandido”. Cada um deles fará com que a trama se desenvolva de uma maneira inteiramente diferente.
Personagens esperadas pelos fãs |
Nestes três meses que faltam para a chegada de Mass Effect 3, o explorador fanático pela série tem muita coisa ainda a tirar dos jogos anteriores. A produtora Bioware, disponibiliza on-line vários DLC (downloadable content) tanto para PC, Xbox 360 e PS3 com preços bem acessíveis e que garantem mais algumas horas de diversão.
Para o Mass Effect original temos Bring Down The Sky, uma aventura em que os batarians colocam um asteroide em curso de colisão com uma colônia humana. DLC inteiramente gratuito.
Em Pinnacle Station, Shepard visita uma estação espacial secreta da Aliance para aprimorar suas técnicas de combate em uma série de simulações. Uma espécie de holodeck em que batalhas históricas podem ser revividas. A versão para PC custa cerca de U$ 5,00.
DLC Feature |
Já para Mass Effect 2, o usuário é obrigado a baixar Cerberus Network que, além do conteúdo extra, é necessário para rodar todos os DLC do jogo. Quando do lançamento de ME 2, ano passado, ele era gratuito. Agora custa cerca de U$ 15,00. Suas missões extras são: Normandy Crash Site, Zaeed - Price of Revenge, Cerberus Weapon And Armor, Arc Projector, Firewalker Pack e o quadrinho eletrônico Genesis, que fora desenvolvido para os usuários do PS3 que não tiveram o primeiro título lançado para o console, e conta os eventos do primeiro jogo da série de forma interativa.
Os DLC mais interessantes para o jogo são Overlord (já incluso na versão do PS3), onde Shepard vai investigar uma instalação científica da Cerberus na qual toda comunicação foi perdida misteriosamente. Lair of the Shadow Broker, que traz de volta a personagem Liara T’Soni de ME 1 e que terá grande importância em ME 3. O último DLC lançado para Mass Effect 2 foi Arrival e que faz o link entre ME 2 e ME 3.
Livro de 2010 |
Para os fãs mais ardorosos que não se contentam em apenas jogar, o universo de Mass Effect já está presente também na forma de quadrinhos e livros. Os livros são considerados parte do canon de ME e expandem o rico universo da série. No primeiro deles, Revelation, ficamos conhecendo a estória do vilão Saren e do então tenente David Anderson, o mentor de Shepard, antes dos eventos de ME 1. Em Ascension, situado dois meses após ME 1, os eventos são centrados na busca dos humanos para aprimorarem os poderes bióticos, vistos nos jogos. Já em Retribution, a busca nada ética de Cerberus por uma arma que possa destruir os reapers. O último livro, que será lançado em janeiro, é Deception e é uma continuação direta dos dois livros anteriores.
Já em quadrinhos temos várias estórias lançadas pela Dark Horse Comics que se passam em diferentes momentos da cronologia da série. Para quem ficou interessado, os livros podem ser adquiridos na Amazon e os quadrinhos também podem ser encontrados na Apple Store.
Se você, explorador, ainda não conhece Mass Effect, não deixe de conferir nosso primeiro artigo sobre o game e vá jogar... agora! Pra quem já conhece... jogue de novo, você nunca sabe como a estória vai acabar!
Agora, para vocês terem uma idéia do que esta por vir, seguem os trailers de Mass Effect 3:
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário