ATUALIZAÇÃO
por Fargon Jinn
Espaçonave Argo |
Alguns meses atrás falamos aqui sobre uma webserie que está sendo produzida, chamada L5. E que trata do retorno de astronautas vindos de uma missão de exploração a outro sistema estelar. O atraso de setenta e cinco anos na viagem de volta gera surpresas intrigantes ao descobrirem que nosso planeta e uma cidade espacial construída no ponto L5 estão abandonados. A série, acredito, deve se desenvolver com a busca da solução deste mistério: o paradeiro de nossa civilização, e suas motivações.
Colônia Espacial |
Periodicamente tenho acompanhado o desenvolvimento das diversas etapas de produção que, curiosamente, tem um custo muito baixo, menos de US$20.000, mas apresenta um trabalho acurado, com qualidade e capricho. Obviamente, não se atinge padrões de produções como um Avatar ou um O Senhor dos Anéis, mas o resultado é excelente, a julgar pelos vídeos, fotos e desenhos de produção periodicamente apresentados.
Doca Espacial da Colônia |
Eles fazem campanhas de arrecadação financeira através de sites especializados na net. A última buscou custear as despesas de locação de estúdios e equipamentos de som para a edição do tema musical, IndieGoGo! Go Go!, por Simon Ashdown, que não cobrou pelo trabalho. Este, também, apresentou um resultado final bem acima das expectativas, na minha ridícula opinião, se me permitem.
Agora, nas etapas quase finais, eles lançaram um vídeo com os últimos andamentos da produção e o primeiro teaser trailler. É um teaser, e portanto não mostra tantos detalhes como se gostaria, mas cumpriu muito bem seu papel.
Eles ainda estão preparando um trailler, como última etapa para a estreia da webserie. Acredito que até o mês de março ou abril eles devem estar anunciando a data de lançamento do piloto.
‘Torço’ muito para que a qualidade seja realmente a que vem aparentando, e que eles obtenham muito, muito sucesso nesta empreitada. Gosto de ficções científicas hard, e esta, me parece, vai ser uma bem no estilo. Funcionando, deverão vir muitas outras.
O mais importante é que isso abre portas interessantes. Para todos os que gostariam de produzir trabalhos áudios-visuais. Se pensarmos que podemos angariar fundos e pessoal qualificado através da internet, e produzir trabalhos de qualidade, o céu é o limite.
E para os que gostam de escrever pensando em atingir o cinema, já viu que escada cheia de possibilidades?
Como diz o Fantástico: estamos de olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário