Período de férias é também para colocar a cinefília em dia. Seguem abaixo alguns dos filmes que vi estes dias.
A Lonely Place to Die (Reino Unido - 2011)
Melissa George estrela este suspense onde um grupo de amigos alpinistas parte para as montanhas em mais uma aventura. O que eles não esperavam era encontrar enterrada na mata uma garota sequestrada. A partir daí eles serão perseguidos pelos sequestradores.
Tentativa no gênero suspense, o filme apresenta um roteiro mal estruturado, que falha em costurar bem a trama, gerando um filme arrastado, apesar de ter apenas noventa e nove minutos. Destaque para as belas cenas nas montanhas.
Delta-Shield Bronze |
The Ruins (EUA, Alemanha, Austrália - 2008)
Este foi um desperdício de tempo absurdo. Um filme de terror que demora cinquenta minutos para trazer qualquer cena de terror, é um fracasso para mim. Só aguentei até tanto (o normal é desistir após meia hora, se um filme não estiver bom) porque esperava uma cena de sacanagem entre uma garota magrinha e bonitinha e um dos outros personagens masculinos, mas quando vi que não ia rolar desisti. Fuja deste.
Delta-Shield Ferrugem |
I Saw the Devill (Akmareul boatda – Coréia do Sul - 2010)
Bom filme de vingança coreano. A vida do agente secreto Kim Soo-hyeon é destruída quando sua noiva é morta por um sádico criminoso sexual serial. Então ele resolve fazer de sua vingança a mais brutal possível, seguindo o criminoso e agredindo-o várias vezes, mas sem nunca matá-lo.
Produção caprichada e bela fotografia mostram como os filmes coreanos são de alto nível. Só achei o filme muito longo, mas assisti à versão coreana, existe uma internacional mais curta e com um pouco mais de sangue.
Delta-Shield Prata |
Butch Cassidy (EUA - 1969)
Como nunca tinha visto este famoso faroeste, resolvi conferir. O filme é bom, com ótimas interpretações de Robert Redford e Paul Newman como a lendária dupla de assaltantes a banco Butch Cassidy e Sundance Kid. A direção de fotografia é soberba e a trilha sonora traz a clássica canção Raindrops Keep Fallin' on My Head.
No entanto, não sou fã de filmes que trazem uma visão ingênua e idolátrica de criminosos. Bandido boa-praça só mesmo no cinema. Sou muito mais os personagens amorais do clássico faroeste spaghetti 'Três Homens em Conflito' (1966).
Delta-Shield Prata |
Nenhum comentário:
Postar um comentário