quarta-feira, 14 de março de 2012

Os jogos de Star Wars - parte III


SÉRIE: GAMES


por Fabok

Finalizando nossa série de artigos sobre os jogos, trazemos aqui os jogos mais recentes e extremamente bem desenvolvidos por game developers parceiras da Lucas Arts.


Knights of the Old Republic


Em 2003 em uma parceria com a Bioware, é lançado Knights of the Old Republic, um RPG que é considerado por muitos o melhor jogo de Star Wars. Situado quatro mil anos antes do Episódio I, quando Darth Malak lança um devastador ataque Sith contra a República. O ataque deixa os Jedi enfraquecidos e desorganizados e muitos decidem se juntar aos Sith. O seu personagem acorda à bordo de um cruzador da República sem memória e sob ataque das forças de Malak. À medida que o jogo avança você vai conhecendo novos personagens e descobrindo sua real identidade, enquanto luta contra as forças de Malak. A grande sacada aqui é a liberdade criativa que os desenvolvedores tiveram pois KOTOR(1) não tem nenhuma ligação direta com os filmes. Você, explorador, verá muitas semelhanças entre este game e Mass Effect, como a customização dos personagens e o destino do jogo decido de acordo com suas decisões e, ainda de quebra, conhecerá os primórdios do universo de Star Wars.

A sua sequência de 2006 foi feita pela desenvolvedora Obisidian, já que a Bioware estava ocupada desenvolvendo seus próprios universos de RPG(2) (Mass Effect e Dragon Age). Agora, após cinco anos da estória da primeira parte, os Jedi foram quase que exterminados pelos Sith. Você é um Jedi que foi expulso da Ordem, mas que, mesmo assim, parte para combater os Sith. O jogo não é tão bom quanto o primeiro, mais ainda sim oferece uma trama envolvente. Do jogo anterior o que volta é apenas a nave do herói, a Ebon Hawk.


The Old Republic


A Bioware novamente uniu forças com a Lucas Arts e lançou o MMO(3) The Old Republic numa parceria de custo estimado em quase 200 milhões de dólares. Logo após seu lançamento em dezembro passado, o jogo já tinha a invejável marca de 1 milhão de assinantes. Passado 300 anos após a série KOTOR, quando os Jedi são responsabilizados pela vitória dos Sith durante A Grande Guerra Galáctica de 28 anos de duração. Enfraquecidos eles abandonam Coruscant e voltam para o planeta Tython, onde a Ordem havia sido originalmente fundada em busca de um entendimento melhor da Força.

Ainda não tive oportunidade de jogá-lo. Realmente não sou muito fã dos MMO pois demandam muita dedicação, além do custo da assinatura mensal. Entretanto The Old Republic vem recebendo ótimas críticas tanto de jogadores, quanto da mídia especializada pela sua estória e qualidades técnicas.


Lego Star Wars


Não poderia deixar de citar, também, a divertidíssima série Lego Star Wars, em que eventos marcantes da saga são vividos pela ótica dos brinquedos de montar da Lego.

Quem já brincou com Lego tem aí um revival de suas horas de lazer e quebra-cabeça, enquanto quem nunca teve contato com o brinquedo explora esta opção de um jogo com um enredo e montagens engraçadas.

São várias versões e expansões para esta modalidade, podendo inclusive ver os seis filmes em formato Lego, enquanto joga interativamente. Encanta crianças e adultos.


--# -- -- #--


Bom, exploradores, espero que vocês tenham gostado destes artigos. Mande seu comentário com sua opinião ou contando sua experiência como jogador. Até a próxima!

Notas do Editor:
(1) sigla: Knights Of The Old Republic
(2) sigla: Rolling Playing Game
(3) sigla:
Massive Multiplayer Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário