terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Diário do Velho Nerd - Campus Party 2012 - Dia 1


DIÁRIO DE EVENTOS

por Fargon Jinn

Então, amigos exploradores, o 'Véi' chega à Campus Party. Caramba, a gente é gado mesmo. Um negócio deste tamanho, sete mil campuseiros uma semana juntos, uma dinheirama, e é um entra-em-fila sai-de-fila constante. É fila prá tudo: prá entrar, prá sair, prá selecionar barraca, prá comer, prá ir ao banheiro, prá tomar banho... Meu saquinho explodiu! Tive que deixar o meu lindo canivete Vitorinox com-tudo-em-cima à lá MacGyver, na segurança, o raio-x captou o bichinho.

Mas se só tem tu, então vai tu mesmo, né?.

Visão dos infernos é gente que parece formiga
Enfim, consegui colocar a minha mochila na barraca, e daí comecei a explorar o local. Gente, tem de tudo. O negócio é bão. Percorri o máximo de mesas possíveis, fui ao mirante dar um olhada panorâmica e... só vocês vendo.

Olhei, olhei, e resolvi procurar o meu canto. Estou registrado para ficar na ala de mídias sociais... O que?! Gaiato? Eu!? 'Pô', gerencio um site e temos um podcast 'catso'... Me dê o direito, afinal.

Casemods prá todos os gostos
Exploradores, o homem mexeu tanto na natureza que o nordeste desceu para o Trópico de Capricórnio. 'Tá fazendo 40˚C, não tem quem aguente. Agora imagina isso, você estando enfiado dentro de uma lata de zinco de 160 mil metros quadrados, junto com mais sete mil pessoas, e um número ainda maior de equipamentos eletrônicos, e o ar condicionado não funciona.

Olha que pessoal de bom gosto
Achei minha área, e escolho uma mesa. Quem é que estava sentado nela? Cearenses, cearenses. É destino, só pode ser. Mas como esse povo é legal. Cheguei e foram logo puxando papo. Conheci o Lucas e o Samuel, o Zé Brito, que é piauiense, o Fabrício e o Anderson de 'Mins' (Minas Gerais, na nossa língua), e o Lúcio (carioca).

Buáááá, este imbecil que vos escreve é um zero à esquerda em Apple e descobriu, à duras penas, que aqui o Wi-Fi da Telefônica é uma porcaria, e que a minha conexão teria que ser por cabo. Rárárárá, que idiota! O meu lindo e maravilhoso MacBook Air, de 11" processador i5, 4 GBytes de RAM, e armazenamento em SSD, NÃO TEM ENTRADA ETHERNET!!!. Como é que eu faço uma merda dessa? ¬¬

Casemods impressionantes
Aí o pessoal de 'Mins' e de Fortal começaram a fuçar a net feito uns loucos e encontraram a 'pecinha' que todo usuário de Apple NÃO DEVERIA SAIR DE CASA SEM UMA. Então eu liguei pro Fargon Jinn Pai, e: - Me socorre Fargon Pai, dá um procurada para mim onde eu posso achar essa 'pecinha' (Apple USB Ethernet Adapter), que nenhum nerd-geek de respeito pode deixar de ter.

Que tal uns simuladores da hora
Minutos depois o eficiente Fargon Pai me liga de volta e diz: - Você pode achar no Shopping Center Norte, lá tem na Saraiva ou na FastShop! - Ahá! Saí do Anhembi, não sem antes ficar na fila (¬¬) e ser radiografado, escaneado e detectado (eu e minha mochilinha) e fui à pé até o dito Shopping, onde comprei a danadinha da 'pecinha', mais três garrafas de água e uns pães de queijo... ?!... É que, na Campus Party, a água mineral 500ml custa R$4,50, o pão de queijo, R$4,00 e o refri R$5,00. Se o cara quiser fazer uma boquinha desembolsa dez reaizinhos facinho, facinho... Voltei e fomos, eu e minha mochilinha, radiografados, escaneados e detectados... E eu quero saber é do meu canivete hipercompleto-suíço-legítimo (não é paraguaio, não).

Resultado taí, exploradores. Cêis tão lendo este monte de besteiras. Deu certo, né? Inté mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário