DIÁRIO DE EVENTOS
Quando cansados os nerds caem em todo lugar |
E aproximando-se o fim da Campus Party, o cansaço já aparecendo nos rostos da maioria e a sujeira acumulando-se mais rápido do que conseguem limpar. Me parece que é a hora de falar das amenidades e esquisitices que presenciei ou me contaram. Se é que falar de esquisitices num ambiente populado por nerds não gera um pleonasmo por interpretação. :)
Oceano de barracas |
Muito do que esperava, não vi, e muito do que vi me surpreendeu. Houveram coisas engraçadas e coisas emocionantes. Coisas que me alegraram e outras que me enfureceram. Mas acho que isso é bem normal num ambiente em que se confina, por seis dias, mais de sete mil pessoas com o intuito de se relacionarem, entreterem, aprenderem ou apenas para que se sintam menos excluídos na nossa sociedade, ainda, preconceituosa.
A simpática Amanda Previdelli jornalista da Info |
É muito interessante ver como nerds e geeks se relacionam entre si, de uma forma muito mais civilizada e saudável do que os não nerds (dá vontade de escrever 'normais', mas depois do que vi aqui, tenho sinceras dúvidas).
Num ambiente social genérico, vemos como a sociedade é autofágica, ela está sempre se destruíndo em nome do crescimento. Mas o que vemos, de fato, é o crescimento de uns poucos em detrimento de uma gigantesca massa de comuns. A coisa parece a lei da selva, empregando um darwinismo mal colocado (deveria ser os fortes sobrevivem, os fracos não). Mas o que ocorre, realmente, é que os 'fortes' são como vampiros que não matam suas vítimas, mas as mantêm cativas. O resultado é que os fortes sobrevivem dos fracos.
Locais dedicados a jogos e vídeos |
Os nerds que vi aqui agem diferente. Os fortes estão sempre oferecendo ajuda aos fracos, convidam a fazer parte do que quer que seja que estejam envolvidos. Têm prazer em compartilhar, orgulham-se em somar. E se entusiasmam ao ver o seu grupo crescer. Vibram com o sucesso do outro. Não vi aqui as ciumeiras que normalmente se vê nos ambientes genéricos.
Beldades, conquistem seus nerds, Eles estão acabando. |
Um garoto com deficiências motoras estava tentando fazer uma montagem simples no setor de robótica, mas falhava miseravelmente. Quando os demais perceberam, houve uma comoção maravilhosa com o intuito de ajudar o rapaz. Não queriam fazer por ele, mas fizeram com que ele realizasse a montagem que pretendia. Pude ver lágrimas nos olhos de muitos que observavam o fato, ao verem o sorriso do sucesso no rosto do garoto.
Desordeiros e grosseirões tem em todo lugar |
Bem..., problemas sempre existem. Tem um grupo de garotos que têm causado muita raiva em muita gente. São 'metidinhos' a valentes, e ficam se infernizando e aos que estão próximos. Não são nerds. Eles vieram para 'zuar'. O local que ocuparam está um lixo, quebraram um sofá, comem e jogam a sujeira no chão, nas mesas, e passam o dia com a merda de um megafone tocando sirene e falando alto incomodando aos que, infelizmente, se sentaram nas proximidades.
Este nerd não deveria estar em mídias sociais? (Jogos?!!) |
Em outros momentos soubemos de alguns casos fortuitos que causariam mal estar. Como alguém que não se segurou e acabou defecando no chuveiro. Hoje pela manhã tive a infeliz visão de uma pia entupida e lotada de vômito. Não classifico estes fatos como mau comportamento, é mais provável que um ou outro incidente infeliz acabe ocorrendo no meio de tanta gente.
Houve ainda a tentativa de furto de alguns notebooks por um membro da equipe de segurança, que foi pego no ato e levado para a polícia.
Um varal de calcinhas para o Wando - R.I.P. |
Mas as coisas engraçadas ocorrem aqui todo o tempo. O evento é recheado de promoções, as informações são anunciadas pelo twitter, cada empresa tem o seu, e muitos grupos nerds também fazem as suas. O cômico é como são realizadas. Um certo banco resolveu que iria anunciar no twitter cada promoção, mas a dica é transmitida através de umas placas sonoras penduradas no teto. Imaginem que estamos num ambiente com muita reverberação e torna-se impossível ouvir, do chão, qual é a dica. Mas criatividade para este pessoal é o padrão. De tudo inventaram: desde pirâmide de bancos ou de gente, até celular na ponta de uma vara para gravar o que se diz a quatro metros de altura. Infelizmente nunca consegui fazer as fotos destes fatos porque dei mais atenção às palestras do que às promoções, e quase me arrependo.
Nerds e geeks são meio doidos... LED 40" é comum aqui. |
Noutra ocasião, perto de duas horas da madrugada vi em meu twitter que uma garota com duas promoções estaria circulando pela feira usando uma tiara com $$. Quinze segundos depois eu vejo surgir, pelo lado de um estande, uma menininha com a tal tiara correndo, desesperadamente, e logo atrás surgia uma turba de loucos, perseguindo a presa infeliz.
Dez segundos depois o twitter transmitia um pedido para o pessoal pegar mais leve, e que a menina tinha ficado apavorada.
Pijama do SEBRAE |
Duas noites atrás o SEBRAE distribuiu pijamas listrados de azul e branco, com touquinhas e tapa olhos. Duas horas depois havia uma procissão de lunáticos correndo, vestindo os tais pijamas e cantando alegremente e aos berros - "... bananas de pijamas, descendo as escadas, bananas de pijamas, uma dupla bem levada...".
Paz e Vida Longa nerdinha |
Este deve ser o último diário de eventos sobre a Campus Party 2012. Amanhã e domingo deve ser um dia de saídas e de loooonnngas filas. Como não aguento mais esse negócio de fila quero fazer a minha saída e a revista de bagagens antes dos demais.
Obviamente não poderia deixar de colocar, então, a última bela do dia.
E então, quem vem prá próxima? |
É isso exploradores, concluímos esta maratona, cansativa mas muito proveitosa, como vocês puderam ver. A partir de segunda-feira, retornamos ao nosso padrão normal de publicações. Um grande abraço a todos e obrigado pelo acompanhamento.
Grande Fargon excelente post, parabéns!!! Estivemos procurando você hoje para uma conversa com a representante do Tumblr que está na Campus Party.
ResponderExcluirMais novidades sobre o Tumblr no meu blog ou no meu tumblr
http://www.tumblr.com/blog/mattozinhos
http://otenso.wordpress.com/
Valeu amigo, lembranças ao pessoal de 'Mins'.
ExcluirFargon Jinn
LOL manolo!!! tipo! o cara com led de 40 e com a cara grudada!! Putz! queria muito ter isso =/
ResponderExcluirAcho muito legal também, mas não coladasso na tela, uma distânciazinha vai bem... kkkk
ResponderExcluirValeu John David
Fargon Jinn