quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diário do Velho Nerd - Campus Party 2012 - Dia 2


DIÁRIO DE EVENTOS

por Fargon Jinn

Vamos ver... hoje foi um dia de palestras interessantes, incidentes e celebridades...

Azaghal e Alexandre muito simpáticos
Um problema na Campus Party é o excesso de conteúdo. Existe um sem-número de palestras, debates, oficinas, etc. Quase tudo é muito interessante, você gostaria de ver todas, mas os horários são conhecidentes, e parece que isso acontece principalmente com as melhores atrações.

Nick Ellis do Digital Drops extremamente atencioso
Houveram vários eventos que tive que ignorar por causa de um outro. Muitos também se chocam com os horários para refeições. Mas mesmo assim, consegui otimizar e diminuí as perdas.

Marcos Pontes falou sobre o fim dos voos do Space Shuttle. Muito boa essa palestra, aliás, todas as que vi na área de astronomia.

Edson e seu Robô
Impressionante o calor, está muito difícil manter a concentração e continuar a escrever este artigo. Para piorar, peguei esta gripe filha-da-mãe e dói cabeça, nariz, garganta e um mal estar agressivo.

Olha só que casal charmoso :))
A Juju Salimeni, a Panicat, esteve presente, e a garotada se fartou de tirar fotos abraçadinhos com a 'gostosete'. Ôoo mulher linda, nem o 'coroa' aqui rejeitou a brincadeira. Ela é de tirar o fôlego. De mim, ela poderia tirar até bem mais do que o fôlego. Rárárára     ;))


Jurandir Filho, grande sujeito
Então... De celebridades, teve ainda, Alexandre Ottoni e Azaghal, o trio do Matando Robô Gigante (Solano, Beto e Diogo), Nick Ellis e Jurandir Filho. Claro que tem bem mais aqui, pude ver o Maurício Cid, Mau Saldanha e algumas minor celebrities.

Ainda houve um incidente que poderia ter se tornado grave. Durante a tarde houve uma tempestade violenta, o vento e a água penetraram pelo espaço de ventilação entre as paredes e o teto, e começou a derrubar as divisórias dos estandes e os gigantescos painéis que fazem os fundos dos palcos. As pessoas que estavam próximas escaparam por pouco e ninguém se machucou, felizmente. Mas aí começou a aparecer outro problema. A administração é muito lenta em resolver crises. Demoram muito para mobilizar um plano de contingência e deixaram muita gente 'presa' dentro e fora da parte central do saguão. Ninguém chegava a uma decisão e quem 'pagou o pato' foram os campuseiros, que eram mandados de um lado para outro, indo e voltando sem conseguir entrar ou sair pelos controles de segurança. Se o incidente tivesse sido um pouquinho mais sério, e gerasse algum pânico, possívelmente teríamos tido lesões corporais graves.

Beto Estrada do MRG

E assim chegamos ao final do dia 2, e estou bem esgotado.

Diogo Braga - MRG

  Por hora é só, exploradores. Um grande abraço a todos!

E Afonso Solano, o cara chega a ser mais alto que eu, mas não parece

Nenhum comentário:

Postar um comentário