sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Super

por Helder Maia

Depois de desperdiçar preciosas horas da minha vida assistindo ao péssimo Piratas do Caribe 4, ao mediano Priest e à decepção Hobo with a Shotgun decidi ver pela segunda vez Super, e que filme: emocionante, surreal, violento, engraçado e reflexivo.

Super é um conto de moral que narra a história de Frank D'Arbo (Rainn Wilson), um homem abandonado pela mulher Sarah (Liv Tyler), a qual vai viver com um traficante de drogas, o ótimo Kevin Bacon. Frank, podendo estar louco ou atuando sob inspiração divina, resolve combater o crime e as injustiças, por menores que sejam, como o herói The Crimson Bolt.

The Crimson Bolt
Super traz um excelente roteiro, trilha sonora inspirada, grande direção, com movimentos de câmera orgânicos, e ótimas interpretações. E ainda traz uma das melhores conclusões de filme que já vi. Mas como nada é perfeito, a única coisa do filme que não gostei foi a abertura animada em formato musical. Ela é chata e não acrescenta nada ao filme, poderia ter sido facilmente descartada.

Uma curiosidade: tanto Bacon como Page já participaram de filmes de super-heróis tradicionais, ele como o vilão Sebastian Shaw do ótimo X-Men: Primeira Classe e ela como Kitty Pride em X-Men 3 - O Confronto Final.


Portanto, não percam tempo vendo os filmes citados mais acima e assistam Super, pois a diversão, emoção e reflexão são garantidas.

E se você estiver pensando: “eu já vi Kick-Ass, para que vou ver uma imitação?’, não se engane, apesar da temática parecida são filmes bem diferentes. Se poderia até dizer que Super seria um Kick-Ass para adultos.

Super: 2010, EUA
Roteiro e Direção: James Gunn
Elenco: Rainn Wilson, Ellen Page, Liv Tyler e Kevin Bacon

Nossa avaliação:
Delta-Shield Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário